CREATION
00
Project Header Image
Inspiration_21

_10

scroll down
JOÃO MAIA DIAS

Head Of Strategy

MAIS DO QUE SEGUIR UMA METODOLOGIA, ENQUANTO ESTRATEGA, PROCURO CONSTANTEMENTE PONTOS DE FUGA QUE PERMITAM AOS NOSSOS PARCEIROS UM DISTANCIAMENTO INCREMENTAL DE TODA A COMPETIÇÃO.
Características únicas, críticas e dificilmente copiáveis pela concorrência. Estas podem ser desvendadas no produto, na marca ou até no modelo de negócio.

O desenvolvimento estratégico não tem obrigatoriamente de ser um trabalho solitário mas, na verdade, acaba por sê-lo. Um bom estratega não tem outro remédio senão abraçar e deleitar-se com o processo caótico gerado pelo próprio na busca incessante pelo elemento diferenciador. Entre a verdade do cliente, a informação cedida pelo mesmo, o comportamento humano, as tendências de mercado e as crenças do próprio estratega, tem de sobrar espaço para a “sacada” racional/emocional tendo por base o elemento diferenciador.

Um estratega é curioso por natureza e cada um tem a sua verdade. E em assuntos de diferenciação, a minha está muito alinhada com a visão de Peter Thiel quando diz “Competition is for losers… you should always aim for a monopoly”.

Neste sentido partilho convosco, através de 3 livros, a forma de pensar de 3 humanos totalmente diferentes mas com um propósito comum: "Build the valuable company that nobody is building”. O negócio perfeito. O que se distancia em ordens de magnitude incomensuráveis da restante concorrência.

Algo apenas possível quando gerada a tempestade perfeita:
1.Critical Thinking + 2.Culture & Teaming + 3.Product Obsession.

Dificilmente continuarão a pensar da mesma forma depois de lerem estes 3 livros.