CREATION
00
Project Header Image
Inspiration_22

_01

scroll down
NUNO LAGES

Business Developer

A ARTE COMO REFÚGIO PARA A ALMA E COMBUSTÍVEL PARA A MENTE.
A Maratona dos Museus... poderia ser uma nova modalidade olímpica? Quem sabe, um dia. Para o Nuno Lages, é uma modalidade que deve ser praticada intensamente. Em especial para ele, que ainda está a descobrir Lisboa, nomeadamente visitando alguns museus e monumentos que conhecera em criança e também explorando outros criados mais recentemente.

A cidade e arredores fervilham de vida cultural, as possibilidades são muitas. Os seus preferidos são os eventos dedicados à arte contemporânea, o CCB, a Gulbenkian, o MNAC, a Casa das Histórias, para referir alguns dos espaços que mais se evidenciam. As inúmeras galerias de arte, onde decorrem múltiplas exposições, são também opções que podem ser visitadas assiduamente.

Sendo ele natural da Covilhã, não poderia deixar de destacar o festival Wool, que transformou a sua cidade natal numa galeria a céu aberto de arte urbana. Consumir arte é um trabalho de conexão com a alma, com o mundo e com aqueles que estão à sua volta. A arte estabelece uma troca de energia, de expressões, de sentimentos e sensações , tornando-se um combustível para mente .

É por meio dessa troca que conseguimos compreender o valor do outro e o que realmente consideramos importante nas nossas vidas. Como forma de comunicação, a arte mostra-se presente na história da humanidade desde os tempos mais remotos, podendo ser considerada como uma necessidade de expressão do ser humano, surgindo como fruto da relação Homem/mundo.

Por meio da arte, a humanidade expressa suas necessidades, crenças, desejos, sonhos. A arte representará sempre o Homem na sua relação com o mundo, estando este eternamente em evolução. As vivências proporcionadas pela arte desenvolvem o pensamento criativ o , tornando-nos n um ser mais consciente, mais crítico e com mais capacidade de actuar. Somente assim nos podemos tornar cidadãos activos, participantes na transformação da sociedade.

Há quanto tempo não visita um Museu? Consuma arte em todas as suas formas, comece por visitar museus e galerias.

CCB | Colecção Berardo
Gulbenkian
MNAC
Casas das Histórias